Buscar
House of Cards: Seth e as Relações Públicas Governamentais
- kinoexpectador
- 9 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Em nossa era, não existe tal coisa como "manter-se fora da política"
Todas as questões são questões políticas, e a própria política é
uma massa de mentiras, evasões, loucura, ódio e esquizofrenia.
~George Orwell
Uma obra prima da Netflix, essa série retrata o dia a dia do político Frank Underwood e suas aspirações ao poder, que no caso é ser o Presidente dos Estados Unidos da América.
O CEO da Netflix disse que " House of Cards deve ser um show no nível de qualidade das principais estações de cabo, como a HBO "e o produto final oferece satisfatoriamente essa promessa.

A qualidade da escrita, direção e narração é feita com muito esmero e por grandes profissionais do cinema de Hollywood, tal qual você verá nos melhores shows de TV do mundo de hoje.
O Personagem de Kevin Spacey, Frank Underwood, tem uma enorme estrutura política para dirigir, e é fascinante ver como ele faz isso, através de manipulação, chantagem, ganância e determinação.
Cada personagem na série tem um papel crítico a desempenhar, e não existe personagens que você possa deixar de lado como irrelevantes ou desnecessárias para a história.

Seth é o Diretor de Comunicações do Presidente, e nessa função, enfrenta inúmeros cenários de dissenso.
Na série é mostrada todos os públicos de interesse que interagem com a esfera publica, e também o desespero pela disputa de sentidos e manter posições de poder.
O controle da opinião pública se mostra essencial, devido às constantes investigações engendradas por jornais junto a seus inimigos políticos. Existe também o lobby pesado de multinacionais, buscando vantagens econômicas, e legislativas.

Frank Underwood quebra a quarta parede e conversa diretamente com o público em momentos críticos. A série possui muitas metáforas visuais unindo todos os episódios,
É perceptível a influência da peça "Machbeth" de Shakespeare na obra, com a esposa de Frank, a Clair Underwood encarnando com perfeição o papel de Lady Machbeth, sempre em busca de mais poder e expadir sua esfera de influência.
A aposta de $ 100 milhões da Netflix definitivamente valeu a pena, e o público está ansioso por mais.